07 | ABRIL | 2018 Cumprindo o segundo dia de visita a Santo Antão,…

11

07 | ABRIL | 2018
Cumprindo o segundo dia de visita a Santo Antão, nomeadamente, ao município de Porto Novo, o Presidente da República deslocou-se no dia 07 de Abril às localidades da Ribeira Fria, Casa de Meio, no período da manhã, e ao Planalto Leste, as localidades de Lagoa e Companhia no período da tarde.
Em Ribeira Fria, o Presidente da República realizou um pequeno encontro com a população, conversa e partilha de dificuldades por que passam os jovens que não têm uma placa desportiva, empreendimento prometido há mais de 25 anos.

A população fez saber o Presidente da República que nessa localidade não têm rede de TV e telemóvel, têm uma estrada muito deficitária e que os jovens estão a abandonar a localidade por falta de oportunidades, apesar das famílias, cerca de duzentos e cinquenta, beneficiarem de um furo e da nascente, porém precisam de mais, frisou um morador.

Já na localidade de Casa do Meio, o Presidente da República verificou uma realidade relativamente melhor, apesar do desemprego. A grande satisfação das pessoas dessa localidade é o benefício que passaram a ter com a instalação dos painéis solares, o que contribuiui para reduzir, drasticamente, a factura de água de cento e cinquenta mil escudos mensais para cinco mil. A população reivindica, ainda, uma placa desportiva, mais lotes de terreno para habitação, mais parcelas de terreno para a agricultura e principalmente uma estrada de acesso. Mostram-se esperançados com a possibilidade da localização do aeroporto de Santo Antão nessa zona.