SE o Presidente da República visitou, na manhã de 03 de Março do corrente,…

10

SE o Presidente da República visitou, na manhã de 03 de Março do corrente, o Clube Desportivo Tchadense, em Achada Santo António.

O convite partiu do Clube que, segundo o seu dirigente, Carlos Morais, mcp, Caló, “está numa nova fase de formação dos seus atletas para novos voos a nível nacional e internacional” e pretende dar a conhecer ao Chefe de Estado o projeto que têm desenvolvido até agora e os que têm para 2018, nomeadamente, no campeonato nacional, perspetivas de internacionalização dos seus jogadores e parcerias com instituições.

O Presidente da República esteve reunido com os jogadores e a equipa técnica, assistiu ao estágio dos jogadores antes do jogo deste sábado, e até à palestra ministrada pelo treinador, José Barros Silva, mcp, Zé Piguita.

O Chefe de Estado aproveitou para passar alguns aspectos técnicos e motivacionais para os atletas. “A mensagem que deixo é que sejam bons e melhores possíveis nas actividades que desempenham, ou seja, se jogam futebol, devem praticar para que sejam bons desportistas e bons futebolistas, para servirem o desporto de Santiago e de Cabo Verde, tanto dentro como fora do país”, sublinhou.
Recebeu como presente uma camisola autografada pelos atletas, equipa técnica e dirigentes do clube.