O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca inicia visitas às empresas, instituições financeiras e universidades em São Vicente

12

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca inicia, hoje, 01 de outubro do corrente, visitas às empresas, instituições financeiras e universidades em São Vicente, Santo Antão e Santiago.

Dando seguimento à sua Magistratura, o Presidente da República inicia a sua visita pela Ilha de São Vicente, visita essa, essencialmente de informação e de contactos com empresas, instituições financeiras e universidades.

O Presidente da República foi recebido na manhã de 01 de outubro, na Câmara Municipal pelo edil sanvicentino, Augusto Neves e equipa.

O edil falou dos projectos em curso como a construção do porto de águas profundas em Saragaça, local com potencial para o desenvolvimento de todos os serviços ligados à pesca. Será nessa região que, possivelmente, se tornará uma nova cidade e irá libertar a cidade do Mindelo da pressão urbana. Poderá, no entender do edil, vir a ser um novo município.
No domínio social recebeu cerca de 120 casas num total de 2000 casas até 2020, para ajudar a resolver o problema de habitação social.
Em termos de constrangimento municipal, a burocracia intermédia dificulta o desenvolvimento, mas com um processo de descentralização mais acentuada poderá mitigar essa situação, agora, com um relacionamento mais estreito entre a autarquia e o governo.