Mensagem de Condolências de Sua Excelência o Presidente da República de Cabo Verde a Sua Excelência o Presidente do Burquina Faso

19

Mensagem de Condolências de Sua Excelência o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, a Sua Excelência o Presidente do Burquina Faso, Senhor Roch Marc Christian Kaboré.

Praia, 06 de Março de 2018

“Senhor Presidente,
Excelência,
Profundamente chocado com as noticias que me chegam do seu País sobre o ignóbil atentado terrorista ocorrido na cidade de Ouagadougou no passado dia 2 de Março, vitimando dezenas de pessoas, dirijo-me a Vossa Excelência para manifestar as minhas mais profundas e sentidas condolências ao Povo irmão do Burquina Faso, assim como a todas as famílias enlutadas, por tão vil e bárbaro acto.
Os horríveis ataques de Ouagadougou são a ilustração inequívoca em como deveremos continuar a conjugar todos os esforços possíveis na nossa Sub-Região e nos Fora Internacionais, para que possamos encontrar os apoios necessários que permitam travar toda a tentativa de intimidação da parte dos terroristas. Encorajo Vossa Excelência e o seu Governo a continuarem a lutar para pôr cobro ao clima de medo que os terroristas pretendem impor às populações.
Augurando rápidas melhoras aos feridos, aproveito para expressar, uma vez mais, toda a minha solidariedade neste momento difícil que o seu País atravessa”.