PR é palestrante no evento Encantar Cabo Verde 2024 e palestrante no XI Diálogo Estratégico do IPP em celebração do 90.º aniversário do Presidente Pedro Pires

26

O Presidente da República, José Maria Neves, prestigia a quarta edição da Gala Encantar Cabo Verde 2024, promovida pela Enérgica Assessoria e Formação, às 16h00, no Hangar 7. O evento reúne empresários, jovens empreendedores e profissionais do atendimento nacionais em diversas áreas, para trocas de experiências (meeting/networking) e debate sobre o mundo empresarial em Cabo Verde. A edição deste ano conta com três conferências laterais e 10 palestrantes, entre os quais o Presidente da República, José Maria Neves, enquanto convidado de honra, e culmina com o Prémio de melhor Atendedor de Cabo Verde.

Às 19h00, no liceu Domingos Ramos, no Plateau, o Mais Alto magistrado da Nação é orador na Conferência Motivacional sob o tema “Cabo Verde: Uma História de compromisso em constante desafio”. A conferência está enquadrada no XI Diálogo Estratégico do Instituto Pedro Pires (IPP) que este ano celebra o 90.º aniversário do seu patrono. Daí o tema central desta XI edição, “O País e o Homem: uma história de compromisso e luta” que, segundo o promotor, “visa promover um debate aberto, crítico e construtivo com a sociedade civil, abordando o processo de construção do Estado de Cabo Verde e revelando as várias facetas de um dos seus construtores, com as suas fragilidades, sacrifícios, desafios e dedicação à causa cabo-verdiana.”

A organização recorda ser este um ano duplamente especial, não só pela celebração dos 90 anos do seu patrono como, também, do centenário de Amílcar Cabral.