PR JMN aborda desafios de Cabo Verde e do mundo com Papa Francisco

5

O Presidente da República, José Maria Neves, efetua uma visita a Itália entre os dias 13 a 17, estando prevista uma visita ao Vaticano, no dia 14, onde será recebido em audiência pelo Papa Francisco. A antecipar a visita, o Presidente Neves, em entrevista à Rádio Vaticano, abordou os objetivos e temas em perspetiva para esse encontro com o Santo Padre, e que têm a ver com a emergência climática, as migrações e a busca pela paz.

“O Papa Francisco tem sido um grande símbolo da humanidade nos tempos de hoje, desde as questões ambientais, a problemática das migrações, toda a questão da paz, do respeito pela dignidade da pessoa humana, todo o seu combate pela liberdade de espírito. E, então, é importante falar com ele sobre os desafios da atualidade, sobre os desafios do continente africano e aprender e inspirar-se nos seus ensinamentos e continuar a trabalhar por um mundo de paz, por um mundo de liberdade, por um mundo onde as pessoas continuam a sonhar para a melhoria das suas condições de vida e para uma maior felicidade”, afirmou o Presidente da República.

Durante a sua visita a Itália, o Mais Alto Magistrado da Nação promove outros encontros a nível da cooperação bilateral e visita as comunidades cabo-verdianas em Roma e Nápoles.

Oiça, aqui, as considerações do Presidente, sobre esta importante visita ao Vaticano:

PR JMN aborda desafios de Cabo Verde e do mundo com Papa Francisco