Cumprimentos de Ano Novo: Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias apresenta seus trabalhos ao PR e agradece o apoio dos cabo-verdianos

6

Dando continuidade aos cumprimentos das confissões religiosas, o Presidente da República, José Maria Neves recebeu, esta manhã, os cumprimentos do Ano Novo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, representada por Élder Rosevelt Teixeira, responsável nacional da Igreja em Cabo Verde.

Em declarações à imprensa, Teixeira mostrou-se satisfeito com a forma que a Igreja foi e está a ser recebida pelos cabo-verdianos, fazendo balanço positivo do ano 2024 e perspetivando um bom Ano Novo.

Segundo aquele responsável o ano 2024 foi muito produtivo porque conseguiram concretizar projetos de cariz social e humanitário, como a construção da capela em Eugénio Lima, a doação de cadeiras de rodas e de incubadoras. “Foram recebidas cerca de 15 incubadoras nos diferentes hospitais e foram contempladas ilhas mais isoladas como Brava e São Nicolau”, indicou.

Afiançou, orgulhoso, que “Cabo Verde foi escolhido para começar a obra missionária na Guiné-Bissau”, enviando jovens casais para o efeito, o que segundo Teixeira é fruto de todo o trabalho direcionado para a família que a Igreja tem feito. Neste contexto, perspetivam reforçar os cursos direcionados à família que segundo o mesmo “é a base e prioridade de toda sociedade”.

Presente no país desde 1989, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias conta atualmente com mais de 16 mil membros em Cabo Verde, reunidos em 41 congregações espalhadas pelas 9 ilhas habitadas.