Presidente da República faz balanço positivo da visita ao Município de Santa Cruz

16

Balanço da visita ao Município de Santa Cruz

24 de Julho de 2020

No final da visita às instalações da Protecção Civil e bombeiros e ao Centro de Saúde de Pedra Badejo, o Presidente da República disse ter ficado “muito bem impressionado” com a “boa articulação” existente entre as instituições em Santa Cruz, nomeadamente a Câmara Municipal, Polícia Nacional, Delegacia de Saúde, Bombeiros e Protecção Civil, no combate à pandemia da covid-19.
Reiterou que essa articulação existente entre as instituições em Santa Cruz é meio caminho andado para “uma boa luta contra essa pandemia”.

Quanto à visita à Delegacia de Saúde, o Presidente da República disse que fez “uma visita muito útil” e que “ficou muito bem impressionado com a qualidade das instalações, da organização e pelos meios bastantes razoáveis que o centro de Saúde tem, que, comparando com outros municípios e outras ilhas, digamos que é um centro relativamente bem apetrechado e bem organizado”.

Aos jovens, deixou a mensagem de que mesmo que tenham a capacidade para resistir ao vírus, “há população e familiares que têm menos capacidade de resistência. Deixou-lhes a mensagem de que se devem desempenhar dos seus afazeres com cautelas.“
Segundo o Presidente da República, “com isso ajudamos bastante no combate à pandemia, que temos que vencê-la para podermos vencer os grandes desafios que temos pela frente, que são os desafios da retoma da economia e crescimento económico, do progresso, bem como de combater as desigualdades sociais e entre regiões”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa, sapatos e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e interioresA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé