Semana da República homenageia Combatentes da Liberdade da Pátria e Grupo Raiz di polon

17

NOTA DE IMPRENSA

Enquadrado nas celebrações da Semana da República e em alusão ao 20 de janeiro, Dia dos Heróis Nacionais, a Presidência da República promove um Pôr do Sol no Palácio da Presidência, com membros e representantes da Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria. É às 18h00.


Em coerência com a importância que esta magistratura pretende dar à cultura, e assente no compromisso assumido por Sua Excia. o Presidente da República, desde a hora zero do seu mandato, a Presidência da República presta homenagem à Associação Raiz di Polon, um dos mais proeminentes e internacionais grupos de dança cabo-verdianos.
Com 30 anos de existência, completa 31 anos a 14 de novembro, a companhia de Dança contemporânea, Raiz di Polon tem feito um notável percurso, com participações em vários festivais internacionais de relevo e inúmeras menções honrosas e distinções, sendo a mais recente o prémio Prestígio, na gala RDP África 25 anos, na categoria dança, em abril de 2021.

De realçar ainda, dando seguimento ao que já é uma tradição, o Chefe de Estado cumpre a cerimónia de deposição de uma coroa de flores, às 10h00, no Monumento a Amílcar Cabral, justamente considerado o estratega e expoente máximo da luta pelas independências de Guiné-Bissau e Cabo Verde, o “Pai da Nacionalidade Cabo-verdiana”.