Presidente da República no Fogo, no para Semana da República e do Centenário de São Felipe

62

A Sua Excelência, o Presidente da República, desloca-se amanhã, terça-feira, 18 de janeiro, à ilha do Fogo, no quadro da Semana da República, que este ano descentraliza as atividades, abrangendo a ilha do Vulcão. 

A iniciativa da Presidência da República associa-se, também, às comemorações do Centenário da Cidade da São Felipe, integrando na sua programação o lançamento da agenda comemorativa do Centenário, da Câmara Municipal.

É neste quadro que o chefe de Estado preside, esta terça-feira, às 18h00, a Abertura oficial da Programação do Centenário da Cidade de São Felipe, na Casa das Bandeiras. O ato também integra a apresentação do Livro “Noite Escravocrata/Madrugada Camponesa, de António Correia e Silva. Antes disso, às 16h30, José Maria Neves estará na inauguração das Praças e do Parque infantil do III Congresso e Achada São Felipe.

Merece, igualmente, destaque na agenda da Semana da República, na ilha do Fogo, a conferência “Henrique Teixeira de Sousa – um ilhéu de Causas, às 10h00, no Auditório Padre Pio.

De referir que, na linha da descentralização pretendida, a Semana da Republica também previa atividades nas ilhas de São Vicente e São Nicolau, entretanto adiadas, devido ao atual contexto pandêmico.

Já no Sábado, Cidade Velha em Ribeira Grande de Santiago, acolheu a Conferência “Por uma etnografia da Liberdade na História de Cabo Verde”