PR recebe Fundação Amílcar Cabral

34

Nota de Imprensa


A Sua Excelência, o Presidente da República, Dr. José Maria Neves, recebe amanhã, quinta-feira, 27 de janeiro, às 11H00, o Conselho de Administração da Fundação Amílcar Cabral. Na base no encontro está a celebração do Centenário de Nascimento de Amílcar Cabral, que terá o seu ponto alto em setembro de 2024.

Um vasto e importante leque de atividades enforma o programa da celebração do centenário, que estará a seguir de perto, em estreita colaboração com o Comité Nacional para a Memória-Mundo, da UNESCO, o processo de candidatura do “legado documental escrito de Amílcar Cabral ao estatuto de Memória-Mundo”.

Entre as atividades previstas, destacam-se a elaboração de um estudo sobre “O Legado de Amílcar Cabral na Memória do Tempo”, e a realização de um conjunto de seminários, exposições, tertúlias com jovens e Mesas-Redondas que retratam vida e obra de Amílcar Cabral.

Pai da independência e da nacionalidade cabo-verdiana, nascido a 12 de setembro de 1924, o intelectual e político revolucionário cada vez mais lido, respeitado e referenciado em África e no mundo, Amílcar Cabral, se estivesse vivo, completaria 100 anos em 2024.