PR: Festa “Nhu Febreru” é momento para pensar desenvolvimento de São Domingos

45

O Presidente da República realçou a festa de “Nhu Febreru”, também denominada “Festa de Febreru de Son Domingo” como, mais do que um momento de festa, uma oportunidade para, também as pessoas se reunirem para pensarem o desenvolvimento do concelho e o seu futuro.

Em entrevista à comunicação social, José Maria Neves significou a sua satisfação com o espírito de irmandade que reinou, hoje, na festa “Nhu Febreru”, ele que assistiu à Missa de Nossa Senhora da  Purificação r Apresentação do Menino Jesus, o ponto alto da referida festa que acontece todo dia 02 de fevereiro no município de São Domingos.

 

O padre Irineu Correia foi quem presidiu a cerimónia. Não obstante a pandemia, a missa contou com a presença de centenas de fiéis que cumpriram com as regras sanitárias.

O Chefe de Estado considera importante que o Município de São Domingos consiga “congregar todos os seus habitantes, no sentido de sustentar uma forte dinâmica de crescimento e desenvolvimento”. Isso, realça, aproveitando a sua situação geográfica, de estar próximo à cidade da Praia e fazer parte dessa região metropolitana que alberga a capital do país.

Para o Presidente Neves é fundamental que haja sempre espaços dessa natureza para discussões. E se é do debate que nasce a luz, salienta, “esta é precisamente uma festa de luzes”, conclui o Presidente da República, em alusão ao ritual da Festa das Luzes que hoje se comemorou.