PR visita Forças Armadas de Cabo Verde

48

NOTA DE IMPRRNSA

Sua Excelência, o Presidente da República, Dr. José Maria Neves, Inicia esta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, uma visita de três dias às Forças Armadas de Cabo Verde.

Esta primeira visita traduz-se numa oportunidade para o chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas inteirar-se da situação atual e dos grandes desafios que se colocam à instituição que tem como missão primária assegurar a defesa militar da República contra qualquer ameaça ou agressão externa.

A visita do Presidente da República às Forças Armadas inicia-se na Praia, na manhã desta quarta-feira, pelo Estado Maior das Forças Armadas, às 09h30, ao que se seguem deslocações ao Quartel Eugénio Lima, às 10H50, e ao Comando da Terceira Região Militar às 11h40.

À tarde, o chefe de Estado realiza visitas ao Centro de Operações e Segurança Marítima, COSMAR, às 14H30, à Fundação Social das Forças Armadas, às 15H00 e ao Quartel Jaime Mota, às 15H30.

Na quinta-feira, dia 10 de fevereiro, o Comandante Supremo das Forças Armadas desloca-se à ilha do Sal, para uma visita ao Comando da Segunda Região Militar, às 10H00.

Esta série de primeiros contactos do Chefe de Estado, José Maria Neves, com as Forças Armadas de Cabo Verde prossegue com uma deslocação à Primeira Região Militar, em São Vicente, na Sexta-feira, 11 de fevereiro.

Logo às 09h00 o Presidente José Maria Neves visita o Comando da Guarda Costeira, deslocando-se, de seguida, às 11H00, para o Comando da Primeira Região. A visita do Presidente da República à primeira Região Militar termina com uma deslocação, às 12H15, ao Centro de Instrução Militar do Morro Branco.

Cidade da Praia, 08 de fevereiro de 2022.