PR desloca-se ao Fogo, com foco na promoção da agroindústria

23
No quadro da celebração do Centenário da Cidade de São Filipe, Sua Excelência o Presidente da República, Dr. José Maria Neves, desloca-se amanhã, Sexta-feira, dia 25 de março, à ilha do Fogo, com uma agenda focada na valorização dos Recursos Hídricos e da produção Agroindústria.
 
A preocupação do Chefe de Estado vai ao encontro da reflexão, à qual todos são convidados, à volta da melhor utilização possível da Água, um recurso natural essencial à sobrevivência humana e do ecossistema, mas seriamente ameaçada por fenómenos como as mudanças climáticas, fortemente impactadas em territórios arquipelágicos como Cabo Verde.
 
Neste quadro, ganham destaque nesta missão do Presidente da República visitas ao perímetro florestal de Monte Velha, a adegas e vinhas e a parcelas de cultivo de café e fruticultura, nos municípios de S. Filipe, Santa Catarina e Mosteiros.
 
Nesta visita à ilha do Fogo, enquanto Presidente de Honra da Celebração do Centenário da Cidade de São Filipe, José Maria Neves desloca-se também à Câmara Municipal de Santa Catarina, para uma visita de cortesia ao Presidente da edilidade.
 
Entretanto, logo à chegada à ilha, na Sexta-feira, o Chefe de Estado preside o ato de lançamento da obra ‘Teixeira de Sousa, um Ilhéu de Causas’, do autor Jorge Tolentino, numa edição da Câmara Municipal de São Filipe.