Presidente da República preside a Inauguração da Primeira Fase do Projeto Centro de Intercâmbio China-CV

2

Sua Excelência o Presidente da República preside este Sábado, dia 21 de janeiro, às 11H00, em Achada de Santo António, a inauguração da Primeira Fase do Projeto Centro de Intercâmbio China-CV, da Associação de Amizade Cabo Verde-China.

A presença do Chefe de Estado é sinal do reconhecimento ao contributo dado por essa Associação ao aprofundamento das relações de amizade entre os nossos dois povos.

Para além do mais, tratar-se-á, como realça a própria AMICACHI, de um projeto estratégico para o desenvolvimento da associação fundada em 2011 por ex-estudantes Cabo-verdianos na
China e amigos de Cabo Verde e da China.

De acordo com a referida Associação, esta 1ª fase engloba valências culturais como gastronomia, medicina tradicional chinesa, dança e arte, além de albergar a sede da AMICACHI e dispor de condições para realização de eventos.

A AMICACHI, recorda-se, visa, essencialmente, a diversificação e aprofundamento das relações entre Cabo Verde e a China, com aposta na divulgação e promoção recíproca da cultura dos dois países.

Na base da sua criação esteve, também, a necessidade de um espaço para aproveitamento do know-how dos ex-estudantes Cabo-verdianos na China e a necessidade da participação da Sociedade Civil na Promoção das relações Cabo Verde – China e no desenvolvimento do país.