PR condecora Grémio Sportivo do Castilho, uma “relevante instituição da República”

36

Presidente da República condecora o centenário Grémio Sportivo Castilho com Medalha de Mérito, 1a Classe, pelo importante contributo na promoção do desporto, da cultura e formação integral dos jovens em São Vicente nos 100 anos de atividade.

Durante o ato, que decorreu esta manhã, no Palácio do Povo, no Mindelo, o Chefe de Estado destacou a agremiação desportiva como uma relevante instituição da República que, com as suas acções tem mobilizado a sociedade e apoiado setores menos favorecidos da ilha de Monte Cara, contribuindo para a promoção das boas práticas e melhoria da qualidade de vida dos sanvicentinos. Um percurso que merece ser reconhecido e enaltecido, para que possa servir de exemplo.

Esta distinção, reiterou José Maria Neves, quer também dar o sinal de que “precisamos ir um pouco mais além no domínio desportivo” e criar uma autêntica indústria desportiva no país, com o apoio das instituições e da vasta diáspora e aproveitamento de todas as capacidades.

O Presidente do Grémio Sportivo do Castilho, Emanuel Rodrigues, agradeceu o gesto do Chefe de Estado e anunciou a criação de uma escola desportiva da agremiação, para que o clube possa continuar a dar a sua contribuição na promoção e desenvolvimento da sociedade sanvicentina.

No final, a oferta simbólica ao Mais Alto Magistrado da Nação de uma camisola e um cachecol do clube.

Veja as considerações do PR, na ocasião, aqui: