PR recebe representante de Associação Cabo-verdiana de Lisboa

111

O Presidente da República, José Maria Pereira Neves, recebeu, em audiência, esta sexta-feira, a Presidente, em exercício, da Associação Caboverdeana de Lisboa, Dulcineia Sousa.

A responsável desta importante organização de promoção social e cultural de Cabo Verde na diáspora, reconhecida pelo seu meritório trabalho em prol da comunidade cabo-verdiana e de outros países da CPLP, mostrou o seu espírito de entrega e empenhamento para dar continuidade ao legado deixado pelos seus antecessores.

Dulcineia Sousa, eleita como Vice- Presidente, em fevereiro deste ano, falou dos projetos culturais e sociais em curso e, outros, em carteira. Garantir a sustentabilidade da ACV é um dos desafios para esta Associação que conta com 1500 sócios.

Sousa convidou o Chefe de Estado a visitar a ACV. Convite que foi prontamente aceite por José Maria Neves que incentivou os dirigentes da Associação Caboverdeana a empreenderem esforços para manter viva e dinâmica este “grande património” dos cabo-verdianos, que já vem desde antes da Independência do Arquipélago.