O Presidente da República recebeu, em visita de cortesia, a jovem activista afro-americana, Mongai Fankam

11

18 / JUNHO/ 18 – O Presidente da República recebeu, em visita de cortesia, a jovem activista afro-americana, Mongai Fankam.

Mongai Fankam é uma jovem afro-americana de 14 anos, que é activista e forte defensora de crianças carentes. Mongai, por causa do seu trabalho social de defesa da educação, já esteve reunida com alguns líderes de renome mundial, designadamente, a ex-presidente da República do Malawi, Dra. Joyce Banda, a Sra. Leymah Gbowee, vencedora do Prémio Nobel da Paz de 2011 e a prefeita Jennifer Roberts, Prefeita de Charlotte. Mongai também já foi convidado para o Senado dos EUA para se encontrar com o senador Chris Coons.

Mongai Fankam visita Cabo Verde para conhecer melhor a realidade do país que já foi beneficiário de um donativo significativo em mochilas e materiais escolares, em 2017, e poder, assim, continuar na senda de ajudar as nossas crianças mais vulneráveis a ter acesso a um bem indispensável que é a educação.

O Presidente da República recebeu com entusiamo a adolescente activista, que se faz acompanhar da mãe Abonge Ngranui e de mais duas activistas afro-americanas, e quis conhecer o trabalho que a Mongai vem fazendo pelo mundo, em especial no continente africano.

Felicitou a Mongai pela excelente missão que abraçou em idade tão tenra e desejou-lhe as maiores felicidades e sucessos, bem assim a mais regressos a Cabo Verde.

A Mongai agradeceu ao Presidente da República pelo facto de lhe ter dedicado um momento da sua agenda atarefada para a conhecer e ao seu projecto e, antes de terminar a audiência, quis saber os motivos pelos quais o cidadão Jorge Carlos Fonseca quis se tornar Presidente da República, deixando saber que está a adorar o país e que não se importaria de cá viver, pela beleza do país e das suas gentes.

Ainda no período da manhã, a Mongai visitou o Gabinete da Drª Lígia Fonseca, na Presidência da República, tendo sido recebida de forma muito calorosa pela Primeira Dama, de quem a Mongai é convidada especial.

Antes de deixar o Palácio presidencial, a Mongai apresentou, ainda, os cumprimentos ao Dr. Manuel Faustino, Chefe da Casa Civil, sendo que este a felicitou vivamente pelo facto de abraçar causa tão nobre e justa quanto é a defesa dos interesses e direitos dos mais pequenos.

A Menina Mongai está em Cabo Verde a convite da Primeira-dama, Lígia Dias Fonseca.