PR inicia visita de quatro dias a São Nicolau 

38

O Presidente da República iniciou, nesta quinta-feira, a sua primeira visita oficial a São Nicolau para contatos diretos com a população, entidades, operadores turísticos, produtores dos diversos sectores de atividade, comunidade estudantil, entre outras classes. Já à chegada, José Maria Neves manteve, ao final da tarde, um encontro com as forças vivas de Ribeira Brava, que aproveitaram para colocar ao mais alto magistrado da nação preocupações diversas relacionadas, sobretudo, com deficiências nas ligações aéreas, que impactam negativamente as movimentações na ilha e, consequentemente, as actividades económicas, nomeadamente a hotelaria e restauração.

São questões que merecerão toda atenção do Presidente Neves, que tomou boa nota das intervenções.A população quer, ainda, a magistratura de influência do Chefe de Estado para uma melhor assistência nas produções e escoamento dos produtos agrícolas. Na sua intervenção, o Presidente da República defendeu aposta forte da ilha na agricultura e na agroindústria de transformação e turismo, sectores com fortes potencialidades e que podem trazer desenvolvimento e esperança à ilha de Chiquinho.

Para JMN, a ilha de São Nicolau, com um passado intelectual relevante e com potencialidades enormes, merece uma atenção especial. O Chefe de Estado espera que esta sua visita traga novas luzes à ilha.