PR defende reforço de parcerias entre governo, CM e ONG’s para maiores respostas às demandas sociais

2

O Presidente da República defende parcerias fortes entre a Câmara Municipal, o Governo e organizações da sociedade civil para melhores respostas às demandas das populações.

Ao visitar, esta quarta-feira, o Mercado da Praia e algumas obras de requalificação de vias e habitações degradadas, além de edifícios de serviços desconcentrados, levadas a cabo pela edilidade local nos bairros de São Martinho Pequeno, Tira Chapéu e Achada Limpo, Neves constatou um esforço no sentido da organização e infraestruturação, mas também muitos desafios e necessidades a nível do ordenamento do território e infraestruturas básicas.

Em São Martinho Pequeno, a população reivindica, por exemplo, a construção de uma estrutura de saúde que possa, ao menos, acompanhar os doentes crónicos que, neste momento, têm que percorrer alguma distância para o seguimento devido.

As obras visitas pelo PR, sempre acompanhado pelo PR da Câmara Municipal, fazem parte de um projeto da autarquia Praiense que prevê a reabilitação/recuperação de tetos e casas de banho de cerca de 70 famílias de menor rendimento, em seis bairros, num orçamento que ronda os 80 mil contos, financiados pela Câmara Municipal.