PR ausculta comunidades de Cachaço e Lomba Tantum

9

Adentro a sua proposta de uma Presidência de proximidade, José Maria Neves visitou as comunidades de Cachaço e de Lomba Tantum, para estar e conversar com os locais.

Entre os anseios destes estão, sobretudo, a questão dos transportes marítimos para a ilha, o acesso à água, o desemprego. Cachaço vainperdendo a sua população jovem e masculina que, desolados com a falta de opções, cedo decidem partir à procura de outrss oportunidades.

Em Lomba Tantum, uma vila quase que exclusivamente piscatória, osnpescadores queixam-se das dificuldades com a falta de manutenção do teleférico inaugurado em 2015.

Antes com capacidade para carregar até 100 kg de vada vez, ladeira acima, os pescadores dizem que atualmente mal consegue carregar 20 kg de cada vez.

O PR apela à “ética repúblicana, que não se deixe perder uma infraestrutura que tanta alegria trouxe a essa população, com.impacto positivo direto na sua saúde e bem-estar, tantos são os exêmplos de homens e mulheres que ficaram compro lemas de coluna e outros, em virtude do enorme esforço para subir da praia ao topo da vila.

Ali no local, o PR pôde testemunhar alguns pescadores a subir com o peixe à cabeça.