PR assinala Centenário de Nascimento do Presidente Aristides Pereira com Cerimónia Solene de Homenagem

36

A Presidência da República assinala, neste 17 de novembro, o Centenário de Aristides Pereira, o primeiro Presidente da República de Cabo Verde, com uma Sessão Solene de Homenagem, presidida pelo Chefe de Estado, José Maria Neves.

As atividades em saudação ao Presidente Aristides Pereira terão lugar amanhã, sexta-feira, às 17 H00, na Sala Beijing do Palácio do Presidente da República, e contarão com uma Conferência sobre “a vida e a Obra de Aristides Pereira”, a ser proferida pelo Dr. Aristides Lima e pelo Embaixador António Lima. 

Os dois antigos conselheiros do Presidente Aristides Pereira irão, assim, discorrer sobre “o perfil, o percurso de vida, e o importante contributo do Homem e Estadista” que outrora se entregou, sem reservas, à conquista e edificação do Estado Cabo-verdiano.

Nessa data em que completaria 100 anos, Aristides Pereira recebe homenagem póstuma, ao mais alto nível, pelo Chefe de Estado.

Durante o evento será disponibilizada a obra “Aristides Pereira, Recordando o Homem, Edificando a História”, uma edição da Fundação Amílcar Cabral que conta com o alto patrocínio do Presidente da República.